segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

On 05:15 by Erminio Melo   No comments
Natal e Mossoró
DETRAN/RN23 nov 2016 15:52
DETRAN/RN

Detran/RN emite e entrega CNH no mesmo dia em Natal e Mossoró
Quem precisar emitir pela primeira vez, renovar a Carteira Nacional de Habilitação ou tirar uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) já pode receber o documento no mesmo dia. O novo serviço está disponível na sede do Detran/RN, em Natal, e na unidade de Mossoró. Antes, só era possível receber a CNH pelos Correios. Não há nenhum tipo de cobrança extra para o usuário que escolher essa opção na hora de abrir o processo. O motorista que preferir ainda poderá receber o documento em casa, pelos Correios.
A entrega tanto na sede do Detran, em Natal, como em Mossoró, é feita em quatro horários: às 11h, às 12h, às 13h e às 14h.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran/RN, possibilita maior agilidade na obtenção do documento. “Essa é mais uma ação do Detran para melhorar o atendimento ao cidadão, suprir as necessidades dos motoristas com maior rapidez e, visando atender ao decreto de contenção de gastos, reduzir o custo do envio pelos Correios”, explica o diretor-geral do Órgão, Marco Medeiros.
Para renovar a Carteira de habilitação, o usuário precisa se dirigir ao Detran para abrir o processo com a documentação necessária (original do comprovante de residência, original da CNH em perfeito estado, ou boletim de ocorrência e RG/CPF para quem perdeu a CNH), pagar as taxas e realizar os exames clínico-médico e, caso exerça Atividade Remunerada, passar também pelo teste de aptidão psicológica.
Para solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), o usuário precisa ter Carteira Nacional de Habilitação válida, pois a PID tem igual validade, e comparecer ao Detran com as originais da CNH e do comprovante de residência.
O Detran/RN esclarece que apenas os condutores que têm CNH do tipo PGU (sem  foto) não poderão receber o documento no mesmo dia. Isso porque, após concluir todas as etapas do processo de Renovação, a Carteira do tipo PGU precisa ser remetida ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que autoriza a emissão da CNH.

0 comentários: